Em Destaque

BNDES anuncia três linhas para financiar internet das coisas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social anunciou nesta quinta, 24/5, durante o Painel Telebrasil 2018, que a partir de junho começam a funcionar três linhas de financiamento voltadas à internet das coisas. Trata-se de uma chamada pública para projetos via consórcios, venture capital e outro de investidor-anjo para alcançar empresas menores.

“Temos um conjunto de ações voltadas para financiamento de startups, aí mais para o lado do capital de risco. Estamos com cerca de 14 fundos com R$ 500 milhões para investir. Muito em breve o Banco vai lançar uma ação voltada para capital anjo, ou seja, empresas muito pequenas. E recentemente lançamos um fundo de venture debt com potencial de retorno do resultado positivo para o fundo”, explica o gerente da área de indústrias de TICs do BNDES, Ricardo Rivera.

Segundo ele, o BNDES quer apoiar tanto demanda quanto oferta de IoT. “A gente vai lançar já no mês que vem uma chamada para projetos piloto de IoT nas verticais selecionadas para atender os objetivos estratégicos do plano. É importante o ecossistema já se mobilizar pensando em formar consórcios com usuários, fornecedores de tecnologias e startups para a apresentação de projetos, que terá um período curto por conta do calendário 2018.” Assistam a entrevista com Ricardo Rivera.

Fonte: http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=48067&sid=7

Mais