Eventos

Fórum Segurança da Informação e proteção de dados

A segurança das informações e a proteção dos dados, sejam eles pessoais ou corporativos, têm sido objeto de intensos debates nos últimos meses. Recentes casos de invasão de sistemas e apropriação indevida de informações ganharam destaque no Brasil e no mundo.

Do lado das empresas, uma questão é consenso: Como proteger as organizações de ataques maliciosos que podem causar prejuízos financeiros e danos reputacionais, muitas vezes, irreversíveis?

Para responder esta e outras questões, EXAME e Hiria estruturaram, pela primeira vez no Brasil, um Fórum para produção e compartilhamento de conhecimento em segurança da informação. Nosso propósito é que este tema tão relevante para as organizações,  seja compreendido por todos os níveis do negócio,  com enfoque em abordar os temas, não na visão estrita da tecnologia, mas das pessoas, processos e gestão de riscos . O Fórum EXAME Segurança da Informação será uma oportunidade única  para os  gestores aprofundarem seu entendimento sobre este assunto, que é crítico para toda grande organização.

Pela primeira vez no Brasil, Edward Snowden, concederá uma palestra ao vivo, via streaming, sobre o tema de privacidade de dados.

A programação também prevê exposições e debates com especialistas e empresas que estruturaram estratégias e processos que poderão ser replicadas por outras organizações que precisem se proteger das ameaças.

Temas

  1. O que são (e quais) os riscos digitais a que minha organização está exposta?
  2. O que faço para mitigar os riscos de ser atacado? (prevenção)
  3. Como saber quando fui atacado, como conter e remediar (monitoramento, preservação de provas e providências)?
  4. Pós ataque, o que fazer (educação e adequação de infraestrutura e pessoas)?
  5. Como entender e gerenciar as questões relacionadas ao uso de dados e privacidade das informações que temos acesso como colaboradores e líderes das organizações?

Perguntas que serão respondidas

  1. O que faço para não ser atacado? Como protejo o armazenamento e o tráfego das minhas informações/dados? Qual o meu grau de exposição? (diagnóstico e prevenção)
  2. Como saber se fui atacado e como remediar (monitoramento, preservação de provas e providências)?
  3. Pós ataque, o que fazer? (educação e adequação de infraestrutura e pessoas)
  4. Definição de métricas e processos de comunicação para aperfeiçoar as tomadas de decisões.
  5. O que devo saber sobre o uso dos dados e privacidades das informações que tenho acesso em minhas atividades? Como protege-las?
  6. Como inovar com a Nova lei de dados? (legítimo interesse)
  7. Como IOT e Blockchain contribuirão para a proteção no mundo digital?
  8. Como me antecipar a nova lei dos dados? O que devo fazer em minha organização? (GDPR – Diretiva Europeia + 3 projetos de lei no Brasil)

Para maiores informações em https://exameinfo.com.br

Mais