Em DestaqueNotícias

O que a A.I. pode fazer para dispositivos IoT

a implementar a Inteligência Artificial no IoT

As ferramentas de desenvolvimento de IoT estão disponíveis, o que pode ajudar os desenvolvedores e as empresas de terceirização a implementar a Inteligência Artificial no IoT. Anteriormente, foi usado por apenas grandes jogadores, mas agora está livremente disponível para desenvolvedores. Spotify é um aplicativo que pode reproduzir músicas de acordo com nosso humor. Aqui, a captura é que temos que inserir manualmente o clima das músicas que queremos ouvir, e automaticamente reproduzirá a lista de reprodução respeitada.

Mas hoje estamos construindo dispositivos que podem detectar emoções humanas com base em detecção de características, análise de tom de linguagem e detecção de emoção. Em alguns casos, também foi observado que a AI provou sua importância em entender essas emoções melhor do que os humanos. Os algoritmos de AI são implementados em dispositivos IoT para interagir com seres humanos em tempo real. Os microfones e alto-falantes dos dispositivos são mantidos ultra sensíveis para capturar cada menor emoção que expressamos por palavras.

Aqui está o que a A.I. pode fazer para dispositivos IoT:

Reconhecimento de fala

O primeiro passo do reconhecimento de fala é a conversão “discurso para texto”. Nós já otimizamos as APIs de fala para texto. Suas versões gratuita e gratuita estão disponíveis on-line. Aqui para fazer uma conversa saudável, precisamos usar as APIs mais eficientes para o discurso ao texto. Os dispositivos IoT podem identificar o gênero do falante, idioma, idade e sotaque do falante e podem responder com base nessas informações.

O desenvolvimento da IoT foi tão longe que cada uma das funções é desenvolvida por diferentes desenvolvedores e está atualmente em processo de otimização por várias comunidades. Após o reconhecimento, o processamento adicional é feito para entender a declaração e preparar a resposta com base nas informações.

Sentimentos

Os seres humanos não podem falar como robôs; eles têm um sotaque, emoção e fluxo de que falam para expressar os sentimentos. Uma das melhores maneiras para que a AI compreenda a emoção da referida frase é quebrar a sentença em pedaços e escavar emoções de cada palavra. As emoções podem ser identificadas a partir da velocidade da palavra falada e do peso que colocamos em cada palavra.

A partir desta informação, a IBM Watson IoT fornece serviços para diferenciar a personalidade do ser humano em cinco grandes tipos, que são Extraversão, Agreeableness, Conscientiousness, Emotional range e Openness to experience. Além disso, também pode identificar as necessidades e os valores do falante.

Emocional

Os pesquisadores estão tanto no desenvolvimento da IoT que criaram um hardware que também pode expressar as emoções humanas como Love, Anger, Smile, Cry, etc. Essas emoções e modulações de voz podem mudar nossa perspectiva para lidar com robôs baseados em AI . Agora, usando os algoritmos mais recentes, os Robôs podem expressar emoções tanto fisicamente quanto verbalmente.

Fonte:
www.iotforall.com/applying-emotion-sentiment-analysis-iot-applications/
news.analyticsweek.com/2017/12/23/applying-emotion-and-sentiment-analysis-in-iot-applications-iot-for-all-blog/
expatemirates.com/applying-emotion-and-sentiment-analysis-in-iot-applications//

Mais