Artigos

ABINC apresenta Alessandro Galvão como novo diretor de marketing

30/10/2020

• 1 min de leitura

A Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC) anunciou seu novo diretor de marketing, Alessandro Galvão.

Galvão possui formação em engenharia de produção, marketing e planejamento estratégico, com mais de 20 anos de experiência atuando nos segmentos de consultoria, indústria, mercado financeiro e tecnologia da informação.

Com a nova responsabilidade Galvão tem objetivos claros: fortalecer as relações com o mercado e contribuir para o crescimento da ABINC. Com sua experiência, o novo diretor de marketing atuará em três pilares: conteúdo, networking e visibilidade de mercado. Estas são áreas fundamentais que todo associado espera encontrar dentro de uma entidade como a ABINC.

Para atender a demanda por conteúdo, a associação deverá explorar seus comitês multidisciplinares instaurados na ABINC, além de seus diversos colaboradores, parceiros, universidades e centros de pesquisa & desenvolvimento (P&D). “Oferecer um conteúdo validado, sólido, não comercial e com bastante amplitude para nossos associados será fundamental para nosso crescimento”. Seguiremos por enquanto utilizando os canais digitais para divulgação de conteúdos através de webinars e discussões online, até que possamos ter os eventos presenciais para complementar a nossa oferta de conteúdo e networking.

A associação deve estreitar sua proximidade com universidades e centros de pesquisa renomados no país. O objetivo é estimular uma maior troca de experiências entre a academia e o mercado. “Favorecer a iniciativa pública e privada do ponto de vista de pesquisa, desenvolvimento e inovação, é como a ABINC se posicionará, atuando como o principal órgão representativo de IoT no país, de maneira a fomentar e integrar as discussões e avanços em torno do ecossistema.

Em termos de networking, Galvão acredita que é preciso haver um equilíbrio entre os associados, com um esforço especial para a captação de associados do ecossistema de IoT (tomadores/compradores dos serviços e soluções de IoT). Isso será determinante para enriquecer o nível da conversa. Atrair mais associados tomadores de serviço será um dos desafios do novo diretor, mas sua larga experiência em desenvolvimento de novos negócios e expansão de mercado o qualifica para a demanda. A proposta é integrar a ABINC a outros players no mercado que também tenham funções relacionadas à tecnologia, inovação e tendências.

“A ABINC tem o papel de fomentar as discussões, integrar a iniciativa pública e privada e representar todo ecossistema brasileiro dentro e fora do país, como o Paulo (Spaccaquerche, presidente da ABINC) já vem fazendo em conversas com outras entidades de IoT, no sentido de colocar o Brasil no radar mundial. Vamos trabalhar para assumir o papel da grande divulgadora e incentivadora de tendência, de inovação, de compartilhamento de ferramentas e novos cases”, comentou Galvão.

Para alcançar esses objetivos, as diretrizes da diretoria terão foco dentro da organização para alavancar o material humano dos comitês e conselhos, para que eles possam trabalhar de forma focada dentro de uma estratégia que favoreça os pilares citados. Desta forma, a ABINC mantem-se firme na sua missão de catalisar, fomentar e promover os diferentes interesses e necessidades destinados ao negócio de IoT, visando a satisfazer os seus associados e parceiros, com atuações e representações nas esferas públicas e privadas, contribuindo no desenvolvimento tecnológico, respeitando o indivíduo, a sociedade e o meio ambiente.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Últimas Publicações

PREENCHA O
FORMULÁRIO

Como um associado ABINC, a sua marca estará associada ao cenário de IOT e sua empresa terá acesso a benefícios exclusivos além de uma biblioteca digital para seu time evoluir ainda mais.

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DE CADA PLANO

BENEFÍCIOS ONLINEFULL
SERVICE
POWER
SERVICE
BUSINESS
SERVICE
BASIC
SERVICE
STARTUP
Banner - Seções em abas do site da ABINC (período de 12 meses)
Banner - Seções no site da ABINC (período de 12 meses)
Banner - Seções no site da ABINC (período de 12 meses)
Speaker Evento ONLINE - Webinar (indicação cliente ou colaborador)31
Logotipo no "Webinar Online"
Logotipo em certificados dos eventos ABINC
Newsletter personalizada (período de 12 meses)64322
Área exclusiva do patrocinador no Hotsite do evento com logotipo
Mailing dos inscritos (todos eventos) ou pontual
Email marketing eventos ABINC/ Convites digitais
Artigo no Hotsite ABINC (não comercial pre aprovado pela ABINC)321
Exposição Logomarca ABINC em Apresentação Comercial (Selo Associado ABINC)
Inclusão Seção Parceiros
Desconto promocionais em workshops, congressos e eventos que constam a ABINC como entidade apoiadora
Acesso material digital da Biblioteca
Logotipo proporcional na tela de proteção eventos
BENEFÍCIOS OFFLINE
Backdrop credencial/eventos
Logotipo em certicados dos eventos ABINC
Material impresso eventos
Brindes eventos
Direito a convites para os eventos ABINC
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Política de Privacidade.
X