fbpx
Início Notícias ABINC apresenta Alessandro Galvão como novo diretor de marketing

ABINC apresenta Alessandro Galvão como novo diretor de marketing

Por Marcus Vinicius Rocha
Alessandro Galvão

A Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC) anunciou seu novo diretor de marketing, Alessandro Galvão.

Galvão possui formação em engenharia de produção, marketing e planejamento estratégico, com mais de 20 anos de experiência atuando nos segmentos de consultoria, indústria, mercado financeiro e tecnologia da informação.

Com a nova responsabilidade Galvão tem objetivos claros: fortalecer as relações com o mercado e contribuir para o crescimento da ABINC. Com sua experiência, o novo diretor de marketing atuará em três pilares: conteúdo, networking e visibilidade de mercado. Estas são áreas fundamentais que todo associado espera encontrar dentro de uma entidade como a ABINC.

Para atender a demanda por conteúdo, a associação deverá explorar seus comitês multidisciplinares instaurados na ABINC, além de seus diversos colaboradores, parceiros, universidades e centros de pesquisa & desenvolvimento (P&D). “Oferecer um conteúdo validado, sólido, não comercial e com bastante amplitude para nossos associados será fundamental para nosso crescimento”. Seguiremos por enquanto utilizando os canais digitais para divulgação de conteúdos através de webinars e discussões online, até que possamos ter os eventos presenciais para complementar a nossa oferta de conteúdo e networking.

A associação deve estreitar sua proximidade com universidades e centros de pesquisa renomados no país. O objetivo é estimular uma maior troca de experiências entre a academia e o mercado. “Favorecer a iniciativa pública e privada do ponto de vista de pesquisa, desenvolvimento e inovação, é como a ABINC se posicionará, atuando como o principal órgão representativo de IoT no país, de maneira a fomentar e integrar as discussões e avanços em torno do ecossistema.

Em termos de networking, Galvão acredita que é preciso haver um equilíbrio entre os associados, com um esforço especial para a captação de associados do ecossistema de IoT (tomadores/compradores dos serviços e soluções de IoT). Isso será determinante para enriquecer o nível da conversa. Atrair mais associados tomadores de serviço será um dos desafios do novo diretor, mas sua larga experiência em desenvolvimento de novos negócios e expansão de mercado o qualifica para a demanda. A proposta é integrar a ABINC a outros players no mercado que também tenham funções relacionadas à tecnologia, inovação e tendências.

“A ABINC tem o papel de fomentar as discussões, integrar a iniciativa pública e privada e representar todo ecossistema brasileiro dentro e fora do país, como o Paulo (Spaccaquerche, presidente da ABINC) já vem fazendo em conversas com outras entidades de IoT, no sentido de colocar o Brasil no radar mundial. Vamos trabalhar para assumir o papel da grande divulgadora e incentivadora de tendência, de inovação, de compartilhamento de ferramentas e novos cases”, comentou Galvão.

Para alcançar esses objetivos, as diretrizes da diretoria terão foco dentro da organização para alavancar o material humano dos comitês e conselhos, para que eles possam trabalhar de forma focada dentro de uma estratégia que favoreça os pilares citados. Desta forma, a ABINC mantem-se firme na sua missão de catalisar, fomentar e promover os diferentes interesses e necessidades destinados ao negócio de IoT, visando a satisfazer os seus associados e parceiros, com atuações e representações nas esferas públicas e privadas, contribuindo no desenvolvimento tecnológico, respeitando o indivíduo, a sociedade e o meio ambiente.

Você também pode gostar desses...

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceito", você concorda com o nosso uso dos cookies e tecnologias similares. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies