Comitês de
Trabalho

Comitês de Trabalho

Agronegócio

Quando se fala em futuro no mundo da Internet das Coisas pode se estar falando de amanhã ou da próxima semana. A velocidade com que a tecnologia e a aplicação da IOT avançam na agricultura não se mede em Luas e Estações, mas em dias, horas.
Um avanço contínuo que altera o futuro a cada instante. E a cada nova tecnologia implantada no campo, um novo futuro se desenha, ampliando espaços para mais e mais surpreendentes soluções.
O fato, na verdade, é que a agricultura digital é o próprio futuro.

 

Em um planeta onde a necessidade de alimentos e produtos florestais se amplia a cada dia, e onde se faz urgente e necessária a preservação e conservação do meio ambiente, colocar a inteligência digital a serviço da agricultura parece óbvio.
São múltiplos atores num cenário vibrante. Um ecossistema onde cada parte depende do todo. E o todo é cada uma das partes e suas interações. Não se faz IoT sozinho. Quem ganha é quem produz e quem consome. Um mundo mais saudável beneficia a todos.
A interação é fundamental no mundo da hiperconexão em que vivemos.
E atrás de cada nova descoberta há sempre o fator mais importante de tudo: o ser humano. Mentes brilhantes desvendando e desenhando esse novo futuro. E mesmo no mundo da Internet das Coisas, a verdade é que as coisas mais importantes não são coisas.

ALEXANDRE BUENO
LÍDER DO COMITÊ

PAULO SPACCA
SPONSOR DO COMITÊ

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Política de Privacidade.
X