Diretoria ABINC

FLAVIO MAEDA

PRESIDENTE
Flavio Maeda é Engenheiro Mecatrônico e atua profissionalmente há 19 anos na área de TI industrial. Como empreendedor desde 2005 fundou empresas de consultoria de TI, software e Internet. Atua ativamente na área de Internet das Coisas desde 2009, tendo sido fundador dos grupos (meetup) Internet das Coisas na Prática, iniciador do projeto The Things Network no Brasil e membro do IOT Council.

PAULO JOSÉ SPACCAQUERCHE

VICE PRESIDENTE
Formação multidisciplinar em Engenharia e Administração. Mais de 25 anos de experiência profissional, atuando junto às empresas orientadas fortemente em tecnologias de vanguarda, tais como IBM e SAP. Responsável pela implantação no Brasil de empresas como Sybase, Netscape, Peoplesoft e Quest. Excelente relacionamento com os principais executivos de empresas nacionais e multinacionais em especial no segmento de Finanças, Utilities, Media e Governo. Professor na empresa SETI como Sales Advisor.

HERLON OLIVEIRA

DIRETOR DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
Formado em Direito e Administração de empresas, 21 anos de experiência no mercado de telecomunicações e tecnologia no Brasil, Vice-presidente da Abranet por dois mandatos, Membro do Conselho Consultivo Superior da Telcomp, ativa atuação no Comitê Gestor de Internet (CGI.br) e Anatel, na regulação de telecomunicações e serviços de TI, pós-graduado em Direito das telecomunicações aplicado (FGV), Pós-graduado Direito Online (FGV).

GERSON ROLIM

DIRETOR DE RELACIONAMENTOS
Pioneiro na Internet brasileira, conectando as primeiras redes públicas.23 anos de experiência na área de TIC, inglês e espanhol fluentes, pós-grad. Rede de Computadores e grad. Processamento de Dados. Carreira nas áreas técnica, comercial e gerencial, com foco em inovações.

LUIS VIOLA

DIRETOR DE TECNOLOGIA
Gerente de tecnologia sênior com uma combinação única de experiência de gerenciamento avançado e orientada para resultados. Focada, auto-motivada com uma capacidade de aprendizagem rápida em uma ampla gama de áreas. Talento em adaptar-se rapidamente a novas situações e ao reconhecimento das necessidades do negócio. Conhecido como líder influente e motivacional com fortes habilidades de comunicação.

HERBERT DE CARVALHO

DIRETOR ADMINISTRATIVO & FINANCEIRO
Com mais de 30 anos de experiência em TI, desenvolveu sua carreira em empresas nacionais e internacionais, tendo trabalhado em projetos no Brasil e no Exterior, com passagem por empresas como IBM, CA, Veritas Software, Unibanco e Ingres Corporation tendo participado ao longo de sua carreira de processos de inovações e renovações tecnológicas, que incluem a aplicação de soluções de Telecom, Automação, Big Data e IoT.

LUIZ EDUARDO

DIRETOR DE MARKETING
Luiz Eduardo é Bacharel em Economia Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) com MBA em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi e especializações nas áreas de gestão de projeto, design, marketing digital, social media, inbound marketing, webmetrics e web. Apaixonado por tecnologia, inovação, marketing & vendas há mais de 20 anos. Hoje responsável pela estratégia e posicionamento da ABINC na atuação como seu Diretor de Marketing com foco na transformação Digital.

MÁRCIO COTS

DIRETOR JURÍDICO
Márcio tem vasta experiência em assuntos relacionados ao uso legal da internet, lidando com empresas dos segmentos de negócios online e tecnologia, tanto no Brasil como no exterior.
Márcio possui várias qualificações e participou de programas executivos em todo o Brasil e os Estados Unidos na área de direito digital, incluindo o Programa de Liderança em Corporate Counsel, na Harvard Business School – Universidade de Harvard e Cyberlaw na Harvard Law School – Harvard University.
Márcio é especialista em assuntos relacionados às novas tecnologias e os aspectos legais que estas tecnologias podem trazer às empresas

UMBERTO CRUZ

RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS
Administrador de empresas, pós-graduado em marketing e propaganda. Experiência de mais de 30 anos na área de tecnologia da informação (técnico em mainframes, gerente técnico, pré-vendas e vendas em soluções de integração hardware/software/serviços bem como consultor para novas tecnologias.
Gerente de relacionamento e vendas para os governos (Federal, Estadual, Municipal e Distrital).
Tem amplo conhecimento em processos gerenciais e novas tecnologias, tais como: Business Process Management(BPM), Enterprise Information Management(EIM), Cloud computer, Virtualização, BI, Big Data, Segurança, IOT(internet das coisas), Blockchain.
Foi membro da equipe técnica no desenvolvimento das primeiras urnas Brasileiras (1994), tambem fez parte das equipes multidiciplinares (consultoria, pré-vendas e vendas) em algumas empresas multinacionais como: Unisys, EMC², Sonda e Capgemini.
Foi Presidente do comitê de tecnologia da câmara de comércio americano – AMCHAM.
Autor da patente PI 1005773-0 (sistema e processo para aplicação e correção de prova por meio eletrônico).