Artigos

NLT fecha acordo de soluções IoT com fábrica de eletrônicos

16/07/2021 às 10:30 • 1 min de leitura

A NLT, associada à ABINC (Associação Brasileira de Internet das Coisas),  fechou um acordo com a fabricante de produtos eletrônicos Constanta para disponibilizar soluções de conectividade LoRa para internet das coisas. A parceria vai oferecer as soluções de conectividade da operadora móvel virtual (MVNO na língua inglesa) para aplicações como medidores inteligentes de consumo e sensores de condições de solo, atendendo às verticais de cidades inteligentes, indústria, saúde e agronegócio.

A MVNO afirma ter a maior cobertura no país com a tecnologia LoRA da American Tower e a infraestrutura de rede GSM da Vivo. De acordo com a NLT, a iniciativa coincide com a estratégia da Constanta de expansão de fábrica, dobrando a infraestrutura atual de 5 mil m2 em Atibaia (SP) para atender ao mercado nacional e da América Latina.

Em comunicado o CEO da Constanta, Roberval Tavares, disse que a rede LoRA da operadora permite novo modelo de negócios e melhora a solução e disponibilidade do serviço, com maior cobertura, baixo consumo de energia, “alta imunidade a ruídos e muita segurança”.

Fonte: Teletime

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Últimas Publicações

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Política de Privacidade.
X