Notícias

Prefeito de Ivaiporã/PR assina Ordem de Serviço da Incubadora Tecnológica no valor de R$1.976.665,70

A meta 55 da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis, que visa incentivar a instalação de empresas ligadas à área de desenvolvimento em inovação e tecnologia, sairá do plano de governo para se tornar realidade em Ivaiporã. Trata-se da Incubadora Tecnológica, que teve a Ordem de Serviço assinada pelos prefeitos em exercício e licenciado, Marcelo Reis e Carlos Gil, na segunda-feira, dia 19 de setembro, no salão nobre da Prefeitura. A obra foi orçada em R$1.976.665,70 e será construída no Rua Max Arthur Greipel – Parque Industrial I Porfírio Basso, na PR-466, onde registra-se um grande desenvolvimento com instalações de indústrias e a construção do Parque de Exposições.

Obra única
O diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Agronegócio, Tecnologia e Inovação, Alex Fonseca, considerou um dia muito especial para Ivaiporã. “Trata-se de uma obra histórica e única no Vale do Ivaí”, afirmou Alex Fonseca.
A Incubadora Tecnológica oferecerá suporte a empreendedores para desenvolver ideias inovadoras e transformá-las em negócios de sucesso. Na estrutura haverá espaços de convivência e uso compartilhado, como salas de reuniões, auditório, escritórios administrativos e de apoio, serviços de portaria, copa, estacionamento e laboratórios de criatividade. Além de cidade polo em educação, saúde e serviços o município de Ivaiporã se transformará em polo gerador de tecnologias inovadoras.
Segundo a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, a Incubadora Tecnológica trará mais benefícios para o desenvolvimento de Ivaiporã.
Às instituições de ensino que serão parceiras da Incubadora Tecnológica – Univale UCP, Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí), Campus do IFPR (Instituto Federal do Paraná), Sesc e Senac – o prefeito em exercício Marcelo Reis dirigiu um cumprimento especial por entender que será possível desenvolver projetos tecnológicos inovadores. “Vamos motivar os jovens com perfis de empreendedores voltados à inovação, em parceria com as faculdades de Ivaiporã, e estimular a geração de emprego e renda no município”, declarou Marcelo Reis.

Jovens talentos
Na visão do prefeito licenciado Carlos Gil, a Incubadora Tecnológica proporcionará oportunidade àqueles que concluem a faculdade e pretendem ingressar no mercado de trabalho. “Várias empresas do município que desenvolvem software poderão utilizar a Incubadora Tecnológica e contratar os jovens talentos de Ivaiporã. Um dos objetivos é desenvolver tecnologias especialmente ligadas ao agronegócio – sem excluir outras áreas da economia. Portanto, é gratificante estimular o desenvolvimento de Ivaiporã”, confessou Carlos Gil.
O presidente do Conselho das Cidades Inteligentes da Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc), Aleksandro Montanha, que reside em Maringá, agradeceu à Prefeitura por confiar a execução do projeto da Incubadora Tecnológica e afirmou que Ivaiporã está entre os polos tecnológicos do Brasil. “A pandemia comprovou que as pessoas não precisam se deslocar ao grandes centros para desenvolver um bom trabalho. Estando conectados e conhecendo os talentos do município podemos estimular o desenvolvimento de Ivaiporã. Por isso, é um privilégio participar deste momento e fazer parte desta equipe”, garantiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Últimas Publicações

PREENCHA O
FORMULÁRIO

Como um associado ABINC, a sua marca estará associada ao cenário de IOT e sua empresa terá acesso a benefícios exclusivos além de uma biblioteca digital para seu time evoluir ainda mais.

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DE CADA PLANO

BENEFÍCIOS ONLINEFULL
SERVICE
POWER
SERVICE
BUSINESS
SERVICE
BASIC
SERVICE
STARTUP
Banner - Seções em abas do site da ABINC (período de 12 meses)
Banner - Seções no site da ABINC (período de 12 meses)
Banner - Seções no site da ABINC (período de 12 meses)
Speaker Evento ONLINE - Webinar (indicação cliente ou colaborador)31
Logotipo no "Webinar Online"
Logotipo em certificados dos eventos ABINC
Newsletter personalizada (período de 12 meses)64322
Área exclusiva do patrocinador no Hotsite do evento com logotipo
Mailing dos inscritos (todos eventos) ou pontual
Email marketing eventos ABINC/ Convites digitais
Artigo no Hotsite ABINC (não comercial pre aprovado pela ABINC)321
Exposição Logomarca ABINC em Apresentação Comercial (Selo Associado ABINC)
Inclusão Seção Parceiros
Desconto promocionais em workshops, congressos e eventos que constam a ABINC como entidade apoiadora
Acesso material digital da Biblioteca
Logotipo proporcional na tela de proteção eventos
BENEFÍCIOS OFFLINE
Backdrop credencial/eventos
Logotipo em certicados dos eventos ABINC
Material impresso eventos
Brindes eventos
Direito a convites para os eventos ABINC
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Política de Privacidade.
X