Artigos

O que os setores de mineração, petróleo & gás, saúde e ferrovia querem com IoT e redes privativas

23/09/2022

• 1 min de leitura

A evolução da Internet das Coisas – IoT – e as opções de redes públicas e privativas, a partir do avanço da LTE e do 5G estiveram em debate no último mês de agosto, na segunda edição do congresso IoT e as Redes Privativas, promovido pelo Tele.Síntese. O evento reuniu operadoras de telecomunicações, fornecedores de soluções e as empresas usuários dos setores de mineração, petróleo e gás, ferrovia, energia e saúde.

 

A próxima fronteira da internet industrial das coisas foi o tema do primeiro painel do congresso, com uma abordagem sobre o ecossistema de tecnologias e aplicações industriais específicas. Participaram desse debate Alberto Boaventura, especialista em Estratégia, Analytics e M&A da Deloitte; Bruno Araújo de Souza, coordenador técnico do Instituto Senai de Tecnologia de São Caetano do Sul; Fábio Jardim, gerente sênior de Tecnologia IoT da Logicalis e Paulo José Spaccaquerche, presidente da Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc).

 

O painel sobre “Desafios e Oportunidades de IoT nas empresas de petróleo e gás” reuniu Augusto Borella, diretor de Produto da Viasat, Intelie; Cleber Hamada, diretor de Projetos, Planejamento Estratégico e Inovação da Copa Energia e Daniel Morales, gerente corporativo de Automação na Braskem. A Petrobras também participou desse debate.

 

O debate sobre “O que esperar do avanço de IoT na saúde” encerrou os trabalhos do primeiro dia do congresso. Para esse painel, marcaram presença Antonio Carlos Endrigo, diretor de Tecnologia da Informação da Associação Paulista de Medicina (APM); Guilherme Rabello, gerente Comercial e Inteligência de Mercado da InovaInCor (núcleo de inovação do Instituto do Coração), e Felipe Reis, gerente executivo de Tecnologia Médica e Inovação do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.

 

O segundo dia do congresso teve o debate sobre a “Oportunidade e eficiência das redes privativas. Para o tema foram convidados Diego Aguiar, diretor de Operações da Telefônica Tech/Vivo Empresas; Luciano Saboia, gerente de Pesquisa e Consultoria em Telecomunicações da IDC Brasil; Vinícius Oliveira Caram, superintendente de Outorga e Recursos à Prestação da Anatel e Wilson Cardoso, diretor do Grupo Setorial de Telecomunicações da Abinee.

 

O último painel do evento tratou de “Como IoT e redes privadas podem gerar valor para o setor elétrico e para o setor ferroviário”. Para esse debate confirmaram presença Amadeu Fernandes de Macedo, head de Desenvolvimento Tecnológico Latam na Gridspertise (empresa do Grupo Enel); Jean Carlo Tavares, especialista ferroviário sênior na MRS Logística; Kuiz Spera, gerente de Estratégia do CPQD e Samuel Lauretti, diretor Comercial da Trópico.

 

Key Notes

O primeiro dia do Congresso contou com a participação especial de Paulo Cabestré, Presidente da Trópico, que apresentou “As Soluções Integradas de Conectividade e Aplicações da Trópico”. No dia 26 foi a vez de Leandro Ramos, gerente sênior de produtos Telefônica Tech/ Vivo Empresas apresentar as diferentes soluções da operadora para esses segmentos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

PREENCHA O
FORMULÁRIO

Como um associado ABINC, a sua marca estará associada ao cenário de IOT e sua empresa terá acesso a benefícios exclusivos além de uma biblioteca digital para seu time evoluir ainda mais.

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DE CADA PLANO

BENEFÍCIOS ONLINEFULL
SERVICE
POWER
SERVICE
BUSINESS
SERVICE
BASIC
SERVICE
STARTUP
Banner - Seções em abas do site da ABINC (período de 12 meses)
Banner - Seções no site da ABINC (período de 12 meses)
Banner - Seções no site da ABINC (período de 12 meses)
Speaker Evento ONLINE - Webinar (indicação cliente ou colaborador)31
Logotipo no "Webinar Online"
Logotipo em certificados dos eventos ABINC
Newsletter personalizada (período de 12 meses)64322
Área exclusiva do patrocinador no Hotsite do evento com logotipo
Mailing dos inscritos (todos eventos) ou pontual
Email marketing eventos ABINC/ Convites digitais
Artigo no Hotsite ABINC (não comercial pre aprovado pela ABINC)321
Exposição Logomarca ABINC em Apresentação Comercial (Selo Associado ABINC)
Inclusão Seção Parceiros
Desconto promocionais em workshops, congressos e eventos que constam a ABINC como entidade apoiadora
Acesso material digital da Biblioteca
Logotipo proporcional na tela de proteção eventos
BENEFÍCIOS OFFLINE
Backdrop credencial/eventos
Logotipo em certicados dos eventos ABINC
Material impresso eventos
Brindes eventos
Direito a convites para os eventos ABINC
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Política de Privacidade.
X