Artigos

Os veículos autônomos devem ser o setor automotivo que crescerá mais rapidamente, com mais de 11 milhões de vendas até 2033

10/07/2019

• 1 min de leitura

Não há dúvida de que profundas mudanças estão ocorrendo na indústria automotiva e agora, mais do que nunca, é crucial saber quais setores crescerão rapidamente nos próximos anos e a GlobalData, uma empresa líder de dados e análises, diz quais deles enfrentarão uma ameaça existencial.

Mike Vousden, analista automotivo da GlobalData, comentou: “o aumento simultâneo de veículos elétricos, direção autônoma, conectividade a bordo e mobilidade como serviço deixou os tradicionais fabricantes de equipamentos originais (OEMs) e fornecedores lutando para ajustar suas estratégias”.

A riqueza de previsões de componentes e setores da GlobalData aponta claramente para o setor de veículos autônomos como o de maior crescimento, com previsão de vendas de 11,26 milhões de unidades a uma saudável taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 76,09% até 2033. O crescimento mais rápido está previsto para veículos autônomos de nível 5, com CAGR de 73,30% até 2033, seguidos de perto por veículos autônomos nível 4 com 68,57%.

Vousden acrescentou: “Veículos autônomos usam uma infinidade de sensores para ‘ver’ o mundo ao seu redor. Os fabricantes de componentes que fornecem esses sistemas podem, sem surpresa, esperar também se beneficiar”.

A GlobalData prevê que os sistemas de visão de câmera de longo alcance terão um CAGR significativo de 68,49%, com sensores ultrassônicos próximos a 68,49% entre hoje e 2033.

Um crescimento significativo para instalações de motores com turbo compressores e E-turbos, como visto nos modelos Audi SQ7 e Mercedes-AMG 53, também é previsto pela GlobalData. Vousden observou que, “enquanto nós apenas prevemos modestos volumes de mercado de cerca de 4,4 milhões no período até 2033, isso ainda equivale a um CAGR de 49,21%”.

No outro extremo estão setores que provavelmente verão um declínio no futuro, e entre eles estão os faróis de xenônio de HID, com uma previsão de CAGR para 2033 de -23,69%. Esta tecnologia só chegou a uma eminência relativamente recente, como uma alternativa prêmio à lâmpada de halogênio nos anos 2.000, mas o custo decrescente dos LEDs e as suas vantagens de eficiência estão a ver os de xenônio cair rapidamente em desuso.

Outra tecnologia que se aproxima da obsolescência é o freio a tambor. Embora tenham sido substituídos por freios a disco décadas atrás, o custo-benefício dos tambores significou que eles ainda viam altos níveis de montagem em carros compactos e acessíveis. No entanto, à medida que os freios a disco chegam aos carros mais baratos, a GlobalData prevê um CAGR para 2033 de -7,34% para o humilde freio a tambor.

Vousden concluiu: “Apostar na tecnologia certa pode ser uma questão de vida ou morte para os fornecedores. Estes números mostram os setores que provavelmente verão o maior crescimento nos próximos anos. Os fornecedores devem construir suas estratégias para garantir que façam peças que estarão em alta demanda nos anos vindouros”.

Associado da ABINC tem como benefícios:

+ Preços promocionais nos eventos da associação;

+ Ter acesso às demandas e necessidades de IOT do mercado (empresas e governo);

+ Networking com todo o ecossistema de IOT ABINC;

+ Ter seus casos de sucesso em IOT divulgados para todo o mercado.

Quanto maior for a nossa comunidade, mais forte e representativo será o nosso setor. Participe!

Clique aqui e saiba mais.

Fonte: GlobalData

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Últimas Publicações

PREENCHA O
FORMULÁRIO

Como um associado ABINC, a sua marca estará associada ao cenário de IOT e sua empresa terá acesso a benefícios exclusivos além de uma biblioteca digital para seu time evoluir ainda mais.

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DE CADA PLANO

BENEFÍCIOS ONLINEFULL
SERVICE
POWER
SERVICE
BUSINESS
SERVICE
BASIC
SERVICE
STARTUP
Banner - Seções em abas do site da ABINC (período de 12 meses)
Banner - Seções no site da ABINC (período de 12 meses)
Banner - Seções no site da ABINC (período de 12 meses)
Speaker Evento ONLINE - Webinar (indicação cliente ou colaborador)31
Logotipo no "Webinar Online"
Logotipo em certificados dos eventos ABINC
Newsletter personalizada (período de 12 meses)64322
Área exclusiva do patrocinador no Hotsite do evento com logotipo
Mailing dos inscritos (todos eventos) ou pontual
Email marketing eventos ABINC/ Convites digitais
Artigo no Hotsite ABINC (não comercial pre aprovado pela ABINC)321
Exposição Logomarca ABINC em Apresentação Comercial (Selo Associado ABINC)
Inclusão Seção Parceiros
Desconto promocionais em workshops, congressos e eventos que constam a ABINC como entidade apoiadora
Acesso material digital da Biblioteca
Logotipo proporcional na tela de proteção eventos
BENEFÍCIOS OFFLINE
Backdrop credencial/eventos
Logotipo em certicados dos eventos ABINC
Material impresso eventos
Brindes eventos
Direito a convites para os eventos ABINC
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Política de Privacidade.
X