Notícias

Participe da Reavaliação da Regulamentação para expansão do IoT junto à ANATEL

2ª etapa da Tomada de Subsidio - ABINC

Em 31 de agosto, a ABINC participou da 1ª etapa Tomada de Subsídios referente à Reavaliação da Regulamentação para expansão do IoT junto à ANATEL.

A referida Tomada de Subsídios encontra-se agora em sua 2ª etapa, com a qual também fomos convidados a contribuir. Esta nova fase se propõe à coleta de novas contribuições e sugestões ao mencionado projeto. Neste momento, a Anatel vai além de considerar os elementos até então recebidos, pois também apresenta os problemas já identificados, bem como uma versão preliminar das alternativas a serem consideradas na respectiva Análise de Impacto Regulatório (AIR).

Desta forma, convocamos nossos associados interessados no tema à contribuir novamente, agora com o texto da manifestação da ABINC consoante à 2ª. fase desta estruturante e estratégica iniciativa da ANATEL sobre a reavaliação da regulamentação visando diminuir barreiras regulatórias à expansão das aplicações de internet das coisas e comunicações máquina-a-máquina, que versa sobre o relevante tema a seguir:

“Reavaliação da regulamentação visando diminuir barreiras regulatórias à expansão das aplicações de internet das coisas e comunicações máquina-a-máquina, tais como regras de qualidade, licenciamento, atendimento, dentre outros.”

A compilação condensada das manifestações de nossos associados contribuirá para o texto do posicionamento da ABINC, que será enviado para a ANATEL.

A fim de contribuir com a discussão sobre o tema, realizamos uma reunião virtual extraordinária do Comitê de Redes ABINC no dia 18/9, cujas conclusões encontram-se em ata.

Dando continuidade ao debate, gostaríamos de convidá-los para uma nova rodada de discussões, durante uma nova reunião virtual extraordinária do Comitê de Redes ABINC no dia 24/9 das 10hs às 12hs.

Caso seja associado e deseje participar dessa próxima reunião enviar email para [email protected]

Tags
Mais