fbpx
Em DestaqueNotícias

HT Micron lançou o primeiro chip nacional para Internet das Coisas protocolado via Sigfox durante evento em São Paulo

A apresentação do chip ocorreu na Futurecom 2019 de 28 a 31 de outubro

A empresa HT Micron, parceira estratégica da WND Brasil (empresa associada da ABINC), lançou o primeiro chip nacional no formato SiP (System in a Package) com protocolo Sigfox e conectividade WND Brasil durante o evento Futurecom 2019. A feira ocorreu ao longo dos dias 28, 29, 30 e 31 de outubro no São Paulo Expo e foi o maior evento de transformação digital da América Latina.

A habilitação do chip iMCP HT32SX via protocolo Sigfox (que é uma empresa parceira da ABINC) o torna o primeiro exemplar da 3ª geração de chips para Sigfox e, ainda, fornece aos usuários da tecnologia mais uma forma de se beneficiar com a cobertura nacional da WND. O chip foi projetado por brasileiros e também produzido no país.

Segundo José Almeida, CTO da WND Brasil, “o lançamento do chip da HT Micron prova a natureza aberta do protocolo Sigfox e traz aos usuários mais uma forma de se beneficiar da cobertura nacional da rede da WND com tecnologia Sigfox. A nossa rede já está presente em 260 cidades do país, incluindo todas as capitais e continuará crescendo continuamente até cobrir 90% da população brasileira. As capacidades do chip da HT Micron permitem um novo nível de funcionalidade e preço baixo para os produtos e serviços dos nossos clientes e adicionalmente expande seu mercado além do Brasil para qualquer um dos 60 países onde já há rede Sigfox.”

Já Chris Ryu, CEO da HT Micron, ressaltou como a proximidade com o campus da Unisinos e a ligação da empresa com a universidade foram essenciais para o desenvolvimento do projeto. “A HT Micron está muito orgulhosa por poder contribuir para o ecossistema brasileiro de semicondutores por dez anos, ajudando nossos clientes a construírem produtos de excelente qualidade. O lançamento do SiP, totalmente desenvolvido no Brasil pela nossa equipe de P&D, é um grande símbolo do nosso compromisso com a inovação”, mencionou.

O chip iMCP HT32SX tem as seguintes características:

  1. Potência de até 24 dBm, o que permite a utilização máxima da cobertura;
  2. Capacidade de operar em todos os países onde houver Sigfox, com mudança automática de um país para o outro através da tecnologia Monarch da Sigfox;
  3. Espaço para aplicações do usuário no próprio chip, possibilitando uma solução completa sem chips adicionais.

Para mais informações, contate:

Sobre a SIGFOX / Rede Sigfox: https://www.wndgroup.io/contactus/
Sobre o iMCP HT32SX: http://www.htmicron.com.br/contato.html

Tags
Mais