Notícias

SEGURANÇA CIBERNÉTICA NAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS: IMPACTOS DA RESOLUÇÃO Nº 4.658

23/08/2018 08h30 às 18h

Maiores detalhes em http://www.conceitoseminarios.com.br/seminario/seguranca-cibernetica-nas-instituicoes-financeiras-impactos-da-resolucao-n-4658/

O Evento
O Novo Marco Regulatório de Cibersegurança Bancária – recém regulamentado pelo Banco Central – será o tema central do Fórum Nacional Segurança Cibernética nas Instituições Financeiras: Impactos da Resolução nº 4.658, dia 23 de Agosto, em São Paulo.

O evento de negócios terá como foco esclarecer com Governo e Líderes as principais dúvidas do mercado sobre a Resolução nº 4.658, que institui a implementação de política de segurança cibernética e estabelece requisitos para contratação de serviços de processamento e armazenamento de dados e computação em nuvem.

Na prática, como funcionará a Nova Política de Segurança Cibernética? Essa e outras questões serão amplamente discutidas nesse encontro exclusivo de conteúdo e negócios. Especialistas do setor financeiro discutirão o futuro da proteção de dados no setor bancário, os desafios e quais soluções podem ser adotadas com eficiência para atender as exigências e ao cronograma estipulado pelo Governo.

Descubra como o mercado se prepara para antecipar, minimizar riscos e atualizar suas equipes às novas infraestrutura tecnológica. Debata as principais dúvidas de prevenção, enfrentamento de ameaças, fraudes e ataques.

Faça parte desse encontro e esclareça as perspectivas da regulação! Saiba como adaptar as regras da nova política ao porte, o perfil de risco e o modelo de negócio da sua instituição.

Questões Centrais:

– Como as organizações implementarão e manterão suas políticas de segurança cibernética planejadas de acordo com os princípios e diretrizes estabelecidos pelo Banco Central?
– Como adequar a natureza das operações e complexidade dos produtos, serviços, atividades e processos da organização?
– Quais são os desafios para os novos cenários de testes de continuidade de negócios, procedimentos voltados à prevenção e ao tratamento de incidentes, classificação dos dados e das informações?
– Perspectivas Jurídicas da Resolução: Implementação da Política de Segurança Cibernética e Contratação de Serviços em Nuvem no Brasil e no exterior
– Fortalecendo sua postura de Segurança da Nuvem: Impacto da resolução 4.658 do BACEN para Segurança na Nuvem e Boas práticas
– Gestão de crises cibernéticas: Como ter um modelo eficiente e ter vantagem dos controles de riscos
– Aspectos para Contratação de serviços de processamento e armazenamento de dados
– Apresentação sobre Open Banking com foco em regulamentações de mercado, seus impactos e privacidade de dados, casos de uso aplicados de Open banking
– Combate a Fraudes e Compliance no Setor Financeiro
– Análise comparativa entre a Resolução 4.658, GDPR e Nist

Quem vai?

Presidentes, Diretores e Gerentes líderes de instituições financeiras de todos os portes. Governo e demais entidades representativas.

Palestrantes Confirmados:
– Paula Leitão, Chefe adjunta do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central
– Patricia Peck, Sócia do Peck Advogados
– Milena Fório, Advogada do Opice Blum
– Eduardo Batista, Sócio da PwC
– Alvaro Teofilo, Diretor de Estratégias e Desenvolvimento de Negócios da Tempest

Mais