Sobre a
ABINC

NOSSA
HISTÓRIA

A ideia nasceu da necessidade de se criar uma entidade que fosse legítima e representativa, de âmbito nacional, e que nos permitisse atuar em todas as frentes do setor de Internet das Coisas. Tem como objetivo incentivar a troca de informações e fomentar a atividade comercial entre associados; promover atividade de pesquisa e desenvolvimento; atuar junto às autoridades governamentais envolvidas no âmbito da Internet das Coisas e representar e fazer as parcerias internacionais com entidades do setor.

NOSSA
MOTIVAÇÃO

Em termos de tecnologia podemos destacar os diferentes tipos de dispositivos e sensores, que têm potencial de criar uma indústria eletro-eletrônica de grandes dimensões no Brasil, redes de telecomunicações (incluindo as novas redes de transmissão de dados de IOT – LPWANs – que estão se expandindo rapidamente pelo mundo), software rodando em servidores em nuvem, Aplicativos, Big Data, Analytics e Inteligência Artificial.
E não existe indústria que ficará a margem das transformações proporcionadas pela Internet das Coisas. Todas as verticais de negócios já possuem casos de uso de IOT com destaque para o Varejo, Saúde, Transporte e Logística, Energia, Manufatura (com a chamada Indústria 4.0), Agronegócio, Seguros e Cidades Inteligentes. A Internet das Coisas proporcionará ganhos de eficiência e redução de custos na casa de Trilhões de dólares. Mas o principal fator de importância econômica serão os novos Modelos de Negócios (que atualmente só existem no mundo digital da Internet) mas que trarão receita incremental para todas as verticais de negócios do mundo físico.
E para o Brasil se posicionar, rapidamente, como um player mundial de peso em Internet das Coisas é condição primordial a formação de um Ecossistema forte e robusto e para isso é preciso uma Entidade que aglutine e represente, de forma agnóstica, todos os participantes desse setor, grandes e pequenas empresas (incluindo as Start-ups) já que a cooperação é condição vital de sucesso na Internet das Coisas.

NOSSA MISSÃO

A ABINC, tem por missão, catalisar, fomentar e promover os diferentes interesses e necessidades destinados ao negócio de IoT, visando a satisfazer os seus associados e parceiros, com atuações e representações nas esferas públicas e privadas, contribuindo no desenvolvimento tecnológico, respeitando o indivíduo, a sociedade e o meio ambiente.

NOSSA MISSÃO

A ABINC, tem por missão, catalisar, fomentar e promover os diferentes interesses e necessidades destinados ao negócio de IoT, visando a satisfazer os seus associados e parceiros, com atuações e representações nas esferas públicas e privadas, contribuindo no desenvolvimento tecnológico, respeitando o indivíduo, a sociedade e o meio ambiente.

NOSSA
DIRETORIA

PAULO JOSÉ SPACCAQUERCHE

PRESIDENTE
Formação multidisciplinar em Engenharia e Administração. Mais de 25 anos de experiência profissional, atuando junto às empresas orientadas fortemente em tecnologias de vanguarda, tais como IBM e SAP. Responsável pela implantação no Brasil de empresas como Sybase, Netscape, Peoplesoft e Quest. Excelente relacionamento com os principais executivos de empresas nacionais e multinacionais em especial no segmento de Finanças, Utilities, Media e Governo. Professor na empresa SETI como Sales Advisor.

FLAVIO MAEDA

VICE-PRESIDENTE
Flavio Maeda é Engenheiro Mecatrônico e atua profissionalmente há 19 anos na área de TI industrial. Como empreendedor desde 2005 fundou empresas de consultoria de TI, software e Internet. Atua ativamente na área de Internet das Coisas desde 2009, tendo sido fundador dos grupos (meetup) Internet das Coisas na Prática, iniciador do projeto The Things Network no Brasil e membro do IOT Council.

ALESSANDRO GALVÃO

DIRETOR DE MARKETING
Formação em Engenharia de Produção, Marketing e Planejamento Estratégico. Mais de 20 anos de experiência atuando nos segmentos de consultoria, tecnologia da informação e mercado financeiro, com passagens por empresas como Bull France e American Express. Atuou em grandes projetos de integração tecnológica e transformação digital. Tem larga experiência em desenvolvimento de novos negócios, expansão de mercado, posicionamento e estratégias digitais para negócios. Acumula experiência em grandes projetos de desenvolvimento de novos produtos, novas marcas, projetos de go-to-market, além de ser responsável pelo lançamento de algumas empresas/operações internacionais no mercado brasileiro.

GUSTAVO ZARIFE

DIRETOR DE TECNOLOGIA
Gustavo Zarife possui mais de 12 anos de experiência em inovação e novos negócios para os mercados de telecomunicações e varejo. Trabalha em posições de liderança, com foco no desenvolvimento de novos modelos de negócios complexos, baseados em tecnologia e novos serviços de valor agregado para os segmentos atacadista, B2B e B2C. Atualmente é Country Manager Brazil da Everynet, pioneira em tecnologias LoRaWAN aplicadas à IoT, com sede nos Países Baixos e foco no desenvolvimento de redes atacadistas em todo o mundo. É formado em administração pelo IAG Puc-Rio, com mestrado em administração pela COPPEAD-UFRJ e extensão na EM Lyon Business School (França).

HERLON OLIVEIRA

DIRETOR DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
Formado em Direito e Administração de empresas, 21 anos de experiência no mercado de telecomunicações e tecnologia no Brasil, Vice-presidente da Abranet por dois mandatos, Membro do Conselho Consultivo Superior da Telcomp, ativa atuação no Comitê Gestor de Internet (CGI.br) e Anatel, na regulação de telecomunicações e serviços de TI, pós-graduado em Direito das telecomunicações aplicado (FGV), Pós-graduado Direito Online (FGV).

MÁRCIO COTS

DIRETOR JURÍDICO
Márcio tem vasta experiência em assuntos relacionados ao uso legal da internet, lidando com empresas dos segmentos de negócios online e tecnologia, tanto no Brasil como no exterior. Márcio possui várias qualificações e participou de programas executivos em todo o Brasil e os Estados Unidos na área de direito digital, incluindo o Programa de Liderança em Corporate Counsel, na Harvard Business School – Universidade de Harvard e Cyberlaw na Harvard Law School – Harvard University. Ele também é especialista em assuntos relacionados às novas tecnologias e os aspectos legais que estas tecnologias podem trazer às empresas.

MOISES SILVA

DIRETOR FINANCEIRO
Executivo com mais de 30 anos de experiência com formação em Eletrônica e Administração com especialização em Big Data e Inovação, com atuação nos mercados de Infraestrutura, Geração de Energia e Telecom. Em funções executivas nas áreas de Operações, Finanças e Vendas com passagem nas empresas Alston Transporte (antiga Mafersa), ABB – Asea Brown Boveri e Siemens. Atualmente respondendo pela gestão comercial da rede IoT/LoRaWAN da American Tower.

CONSELHEIROS

DIRETORIANOME
PRESIDENTEPaulo José Spaccaquerche
VICE-PRESIDENTEFlavio Maeda
DIRETOR ADM FINANCEIROMoisés Silva
DIRETOR MARKETINGAlessandro Galvão
DIRETOR JURÍDICOMárcio Cots
DIRETOR TECNOLOGIAGustavo Zarife
DIRETOR ACADEMICOAlfredo Wagner Silva
DIRETOR INSTITUCIONALTBD
DIRETOR RELACIONAMENTOTBD
COMITÊSPRESIDENTE/LÍDER
AGRONEGÓCIOAlexandre Bueno
AUTO E MOBILIDADEAlexandre Vargha
CIDADES INTELIGENTESAleksandro Montanha
DADOS E IACesar Patiño
EDUCAÇÃOLuiz Amelotti
JURÍDICORicardo Azevedo
MANUFATURAMaurício Finotti
REDESAndré Martins
SAÚDETBD
SEGURANÇAYanis Cardoso Stoyannis
UTILITIESMaria Benintende
CONSELHO FISCALNOME
CONSELHEIRO 1Eduardo Iha
CONSELHEIRO 2Gustavo Zucchi
CONSELHEIRO 3Cristiane Kussuki
CONSELHO CONSULTIVONOME
CONSELHEIRO 1Claudiney Santos
CONSELHEIRO 2Dalton Oliveira
CONSELHEIRO 3Daniel Laper
CONSELHEIRO 4José Almeida
CONSELHEIRO 5Hermano Pinto
CONSELHEIRO 6Renato Pasquini

DIRETÓRIO DOS
ASSOCIADOS

ESTATUTO ABINC

DIRETÓRIO DOS
ASSOCIADOS

NOSSOS
PARCEIROS

FALE
CONOSCO

Preencha o formulário para que
um consultor entre em contato

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Política de Privacidade.
X