JumpCorp anuncia lançamento do AIoT Lab Brasil

Compartilhe:

O objetivo é impulsionar o desenvolvimento de soluções e capacitar profissionais no ambiente tecnológico da PUC-Campinas

A JumpCorp, empresa brasileira de tecnologia AIoT para monitoramento e controle de negócios, anuncia o lançamento do AIoT Lab Brasil em conjunto com o Mescla, Hub de inovação tecnológica da PUC-Campinas. A iniciativa busca impulsionar o desenvolvimento de tecnologias de Internet das Coisas e Inteligência Artificial, gerar novas soluções de comunicação entre dispositivos e capacitar profissionais para o crescente mercado brasileiro.

O lançamento está previsto para o dia 19 de fevereiro, em cerimônia oficial com a presença de autoridades do país, do Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior e de executivos das empresas parceiras.

O AIoT Lab Brasil conta com a parceria das empresas American Tower, Constanta, Everynet, Khomp, Nokia, Qualcomm, Semtech e TIP Telecom, além da AWS Academy e da ABINC (Associação Brasileira de Internet das Coisas). O Lab também dispõe de infraestrutura e uma agenda conjunta que prevê trilhas de capacitação e projetos de pesquisa e desenvolvimento a partir de demandas reais.

Segundo José Luiz Pelosini, CEO da JumpCorp, a proposta é ter uma rede bastante ativa compartilhando informações sobre o mercado e seus desafios, além de atuar nas frentes de capacitação com conteúdo técnico e vivência na área com projetos de pesquisa e desenvolvimento de soluções. “Reunimos grandes players do segmento para integrar ao ambiente de inovação e tecnologia da PUC-Campinas, equipamentos e sistemas para testes, aprimorando ainda mais nossa estrutura de acesso a redes IoT e inteligência artificial”.

O apoio ao desenvolvimento de novos negócios com as tecnologias IoT e IA tem um potencial de criação e transferência de tecnologia para o mercado, além da possibilidade de atuação em conjunto com parceiros internacionais. Além disto, os projetos em desenvolvimento poderão captar recursos junto a diferentes programas de incentivo e subsídio à inovação e desenvolvimento tecnológico.

Rolar para cima